7 de maio de 2010

Como uma irônica sincronia

Engraçado é como a gente repara e ri por dentro, sem querer ou inconscientemente. Um dia desses, naquela rotineira trajetória do dia-a-dia, deparei-me com dois homens à minha frente sentados. Um vestia uma camiseta amarelo meio opaco, outro vinha com uma camisa branca com miúdas listrinhas negras ou azuis.
Ao passarmos por algum ponto em que o ônibus teve de parar, vêm-me uma senhorita que não sei se assim a posso chamar [já que empurrava um carrinho de bebê]. Combino que ela não era nada feia ou coisa parecida, mas composta de uma beleza natural que chamava mesmo a atenção de quem a visse passar com o carrinho de bebê à frente. Loira e de olhos apenas castanhos, carregava um belo corpo e uma face incomparável.
Daí que observando os homens percebi uma coisa que para mim foi engraçado, mas que caí na sincronia de ambos para olhar a jovem que ali passava na calçada ao lado do ônibus quando o sinal estava vermelho. Foi como um passo de dança em sincronia que nossas cabeças se moveram a observar a moça. Ironia é zombar dos pobres homens quando eu mesma caio na besteira de seguir os passos deles, ou dela; dá na mesma.

___
Mariana Lopes

Um comentário:

  1. a gente segue coisas e nem sempre se dá conta... e, no fundo? acho até necessário!

    ResponderExcluir