26 de novembro de 2009

A vida enguiça, meu bem!

Bem estava eu a matutar meu mísero futuro no tédio do sofá laranja. Não matutava, na verdade. Estado de choque, era assim que eu me encontrava. A preguiça e a má vontade de fazer qualquer outra coisa tornaram-se consequência das viagens que ultimamente ando fazendo.
[Não te encontrar todos os dias me fez repensar a frieza que tento ter com os sentimentos alheios e com os meus. Talvez tenha dito algo que.. sei lá, você sabe.]
-Às vezes a vida enguiça, meu bem!
E era esse o motivo que me fazia tanto matutar por aqueles dias. Talvez algo até mais sério, que não gostaria de comentar aqui.
Sabe.. eu sempre te dava boa noite antes de pegar no sono, dava até uma apressadinha com deus só pra ter mais tempo pensando em como seríamos. Você sempre respondia.
Me arrumava só para deitar, abraçar o travesseiro e pensar nos seus olhos acompanhados do seu sorriso.
Ah, se eu pudesse e soubesse como!
É, a vida enguiça, meu bem, e eu ainda não descobri como desenguiçá-la.

___
Mariana Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário