8 de abril de 2009

Ser[ia]

Queria ter de volta a inocência de criança, não se preocupar com que os outros dizem ou pensam ou olham...
Queria só ter a simplicidade de dizer o que quero sem ser julgada ou humilhada ou coisa e tal...
Queria poder viver denovo, tudo novo e cometer os mesmos erros e ignorar algumas verdades que não ignorei...
Queria ser eu em mim, e queria ser outro mim além de eu.
Queria não ser tão irresponsável ou responsável demais.
Mas de que adiantaria se eu tivesse tudo o que queria e não pudesse ser tudo que sou?
Gostaria de entender.
[Sou quase tudo que não queria com uma dose de ironia que você não pode ver.]
Mas queria ter de novo a não preocupação, a antidepressão e a vida.
Queria não ter 16 anos nem 20 nem 30 nem 5. Queria ter idade alguma.
E queria ter a mente limpa, livre, solta... como antes.
E queria morrer e viver; porque sou curiosa.
Queria mudar o mundo que não é bom nem ruin [ainda]; mas não teria graça ver só desgraça ou paz. NÃO TERIA GRAÇA!
Queria ser consciente de mim, saber o que penso, minhas opiniões e queria saber me definir; louca ou não?
Queria ser isso ou aquilo ou eu mesma, e gostar disso.
Queria apenas ser.

___
Mariana Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário