7 de junho de 2009

Domingo, 7 de Junho de 2009.

Domingo, 7 de Junho de 2009. Não houve tédio nem piscina. Talvez um pouco de dor seguida de horas de sono. Foi razoavelmente bom até que o relógio gritou no meu ouvido: "ONZE HORAS!". E com um pequeno gesto fiz o coitado calar. Vinte minutos de descanso e: -"NÃO VAI LIMPAR A CASA MESMO?". Já ia xingar o coitado, quando percebi que o dono da voz era a minha mãe. Um pouco de preguiça e os pés já estavam no chão; acordei. Seria muito ter algo para comer logo aquela hora [não me falta comida, mas coragem de ir na padaria]. Mal disposta tomei um banho, a preguiça era tanta que nem rapei o banheiro.
Meio dia e cinco! Minha mãe queria que eu buscasse cigarro [onde já se viu?!]. Eu estava atrasada e sem almoço. Passei num AMPM e comprei um lanche. Entre trotes e tropeços eu engolia o presunto e queijo com ajuda do guaraná; em cinco minutos já estavam no meu estômago [ou em alguma parte do sistema digestório].
Cheguei a tempo da carona. [E cadê o número de inscrição? -Sorte que minha mãe paga a conta do telefone!].
Número de inscrição anotado e o caminho até o prédio não foi tão longo. Sala 12 e ai que medo daqueles espelhos negros! Penúltima carteira, manca por sinal.
Três horas e meia de raciocínio e dor no pescoço, do resto chute, chute e "Ai meu Deus!"
Cem questões em cinco horas [Tão fáceis, mas tão pouco tempo!].
Ai! Enfim preenchida a última questão. Já era tempo de comer as barras de cereais e beber um pouco d'água.
Frio! E o caminho de volta com muitos comentários, e olha: -Não teve inglês! [Raros momentos de felicidade].
É, a rotina de quem quer ser alguma coisinha na vida não é tão fácil como dizem por aí. E digo mais, porque estudar cansa e fazer simulado do ENEM, mesmo não existindo tensão, preocupação, expectativa ou algo parecido, é dor na certa. E ainda assim consigo me contentar com as 46 questões corretas.

___
Mariana Lopes

Um comentário:

  1. ENEM ta aí já u.u'

    Eu to com medo de acabar o Ensino Médio, como se um monstro (uma realidade que não conhecemos) fosse aparecer..

    www.mentesjovem.blogspot.com

    ResponderExcluir